Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/10911
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A participação popular durante a atuação do PAC social com Complexo do Alemão
Autor(es)/Inventor(es): Barros, Carla Fagundes Monteiro
Tutor: Landim, Leilah
Resumen: Reflexão sobre o processo de participação popular no Trabalho Técnico e Social Estadual do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Complexo do Alemão. Para tal, serão analisados os campos de disputas ali apresentados (político, social e econômico) e as relações de poder entre o Estado, as Associações de Moradores e as organizações civis locais (representadas neste trabalho pelo Comitê de Desenvolvimento Local da Serra da Misericórdia). Para esta reflexão foi realizado um processo de levantamento de dados secundários, qualitativos e quantitativos, conjugado com as informações e vivências minhas durante o processo. Estruturado em três capítulos, o trabalho busca percorrer todo o processo do Programa de Aceleração do Crescimento, possibilitando assim a visualização dos desafios e a construção de novas propostas para o alcance da participação social no próximo processo de intervenção: o PAC 2.
Materia: Política social
Urbanização
Habitação
Ação social
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO
Unidade de producción: Escola de Serviço Social
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : BARROS, Carla Fagundes Monteiro. A participação popular durante a atuação do PAC social com Complexo do Alemão. 2015. 97 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece en las colecciones: Serviço Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CMBarros.pdf1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.