Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/11028
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFernandes, Amaury-
dc.contributor.authorFaini, Iana-
dc.date.accessioned2020-01-14T15:27:58Z-
dc.date.available2023-12-21T03:06:38Z-
dc.date.issued2018-12-06-
dc.identifier.citationFAINI, Iana. O livro como outra coisa: um estudo de caso da editora Carambaia. 2018. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/11028-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectMercado editorialpt_BR
dc.titleO livro como outra coisa: um estudo de caso da editora Carambaiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Feijó, Mário-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719pt_BR
dc.contributor.referee2Mendes, Claudia-
dc.description.resumoA partir do conceito de aura de Walter Benjamin e da ideia de fetichismo da mercadoria de Karl Marx, compreende-se que o livro impresso pode ser um objeto capaz de adquirir uma espécie de aura que, ao ser perdida pelas obras de arte é transferida para a mercadoria, principalmente por meio da publicidade. Este trabalho tem como objetivo, dessa forma, investigar o fenômeno de parte do público leitor dar preferência para determinados tipos de edições de livros enquanto poderia adquirir o mesmo conteúdo em edições mais baratas ou até gratuitamente na internet. Para isso, será feito o estudo de caso da Carambaia, uma pequena editora dedicada à publicações de literatura de grandes autores em edições luxuosas e limitadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ifaini.pdf1.98 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.