Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/11028
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O livro como outra coisa: um estudo de caso da editora Carambaia
Autor(es)/Inventor(es): Faini, Iana
Orientador: Fernandes, Amaury
Resumo: A partir do conceito de aura de Walter Benjamin e da ideia de fetichismo da mercadoria de Karl Marx, compreende-se que o livro impresso pode ser um objeto capaz de adquirir uma espécie de aura que, ao ser perdida pelas obras de arte é transferida para a mercadoria, principalmente por meio da publicidade. Este trabalho tem como objetivo, dessa forma, investigar o fenômeno de parte do público leitor dar preferência para determinados tipos de edições de livros enquanto poderia adquirir o mesmo conteúdo em edições mais baratas ou até gratuitamente na internet. Para isso, será feito o estudo de caso da Carambaia, uma pequena editora dedicada à publicações de literatura de grandes autores em edições luxuosas e limitadas.
Palavras-chave: Design gráfico
Mercado editorial
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Dez-2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FAINI, Iana. O livro como outra coisa: um estudo de caso da editora Carambaia. 2018. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
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