Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11028
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O livro como outra coisa: um estudo de caso da editora Carambaia
Autor(es)/Inventor(es): Faini, Iana
Tutor: Fernandes, Amaury
Resumen: A partir do conceito de aura de Walter Benjamin e da ideia de fetichismo da mercadoria de Karl Marx, compreende-se que o livro impresso pode ser um objeto capaz de adquirir uma espécie de aura que, ao ser perdida pelas obras de arte é transferida para a mercadoria, principalmente por meio da publicidade. Este trabalho tem como objetivo, dessa forma, investigar o fenômeno de parte do público leitor dar preferência para determinados tipos de edições de livros enquanto poderia adquirir o mesmo conteúdo em edições mais baratas ou até gratuitamente na internet. Para isso, será feito o estudo de caso da Carambaia, uma pequena editora dedicada à publicações de literatura de grandes autores em edições luxuosas e limitadas.
Materia: Design gráfico
Mercado editorial
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-dic-2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FAINI, Iana. O livro como outra coisa: um estudo de caso da editora Carambaia. 2018. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Produção editorial

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Ifaini.pdf1.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.