Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11071
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Inadmissibilidade da prova ilícita no direito processual penal brasileiro
Autor(es)/Inventor(es): Adriana Garcia Pinto Coelho
Tutor: Prado, Geraldo
Resumen: O presente trabalho tem por finalidade principal analisar os fundamentos legais, políticos e lógicos da inadmissibilidade das provas obtidas por meios ilícitos no processo penal brasileiro. Para desenvolvimento do tema, primeiramente são analisados os princípios e conceitos relativos à prova. Em seguida, são apresentadas as construções doutrinárias acerca da utilização da prova ilícita no processo, tanto no direito comparado quanto no direito interno, com uma breve abordagem histórica (teoria da admissibilidade, teoria da inadmissibilidade e a aplicação do princípio da proporcionalidade ou razoabilidade). Posteriormente, conclui-se que vige no ordenamento jurídico brasileiro a teoria da inadmissibilidade, sendo então apresentados os fundamentos atinentes à questão. Por fim, analisa-se a questão da extensão dos efeitos da ilicitude às provas derivadas daquelas obtidas por meios ilícitos, também denominadas provas ilícitas por derivação, citando-se, de forma propedêutica, a doutrina americana denominada “fruits of the poisonous tree” e a doutrina alemã intitulada de “efeito-à-distância”.
Materia: Inadmissibilidade
Prova ilícita
Prova ilícita por derivação
Processo penal
Inutilizzabilità
Prove vietate
Inutilizzabilità derivada
Diritto processuale penale
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO PROCESSUAL PENAL
Unidade de producción: Faculdade Nacional de Direito
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : COELHO, Adriana Garcia Pinto. Inadmissibilidade da prova ilícita no direito processual penal brasileiro. 2008. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Direito

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AGPCoelho.pdf349.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.