Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/11137
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Larissa Pinha de | - |
dc.contributor.author | Rosa, Roberta Peñarrieta | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-29T15:23:51Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:42Z | - |
dc.date.issued | 2017-07 | - |
dc.identifier.citation | ROSA, Roberta Peñarrieta. Parcerias Público-Privadas: uma alternativa para o sistema educacional brasileiro?. 2017. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/11137 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Parceria Público-Privada | pt_BR |
dc.subject | Concessão Especial | pt_BR |
dc.subject | Contrato Administrativo | pt_BR |
dc.subject | Modelo de Gestão Pública | pt_BR |
dc.subject | Alternativa | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Belo Horizonte | pt_BR |
dc.subject | Direito Administrativo | pt_BR |
dc.subject | Public-Private Partnership | pt_BR |
dc.subject | Concessions | pt_BR |
dc.subject | Cooperative Arrangement | pt_BR |
dc.subject | Public Management | pt_BR |
dc.subject | Alternative | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Administrative Law | pt_BR |
dc.title | Parcerias Público-Privadas: uma alternativa para o sistema educacional brasileiro? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3448583412640622 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente monografia busca estudar se a parceria público-privada constitui uma alternativa para a educação no Brasil, abrangendo a origem desse instituto e seu marco legal com a edição da Lei nº 11.079/04. Essa concessão especial é uma forma da Administração Pública delegar ao parceiro privado determinados serviços públicos na forma de concessão administrativa ou patrocinada. O trabalho tem como proposta analisar a parceria entre a Inova BH e a Prefeitura de Belo Horizonte para a construção de unidades educacionais na cidade de Belo Horizonte, a primeira parceria na área de educação no país. A partir da exposição desse caso concreto, busca-se expor se esse tipo de projeto é viável, bem como citar os resultados dessa estrutura administrativa na cidade mineira. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade Nacional de Direito | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO ADMINISTRATIVO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Direito |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RPRosa.pdf | 320.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.