Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11434
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A semana de Arte Moderna de 1922 e a Exposición de Arte Nuevo de 1927: contexto histórico e social da arte moderna no Brasil e em Cuba
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Ariadny Lorrainy da
Tutor: Corrêa, Patricia Leal Azevedo
Resumen: O presente trabalho aborda o contexto histórico e social da formação da arte moderna no Brasil e em Cuba, a partir da constatação da presença de aspectos semelhantes entre esses processos nos dois países. Com essa finalidade, ressaltam-se os acontecimentos e contextos que influenciaram o cenário artístico durante a transição entre os séculos XIX e XX, que viabilizaram a Semana de Arte Moderna de 1922, no Brasil, e a Exposición de Arte Nuevo de 1927, em Cuba. Tais eventos alcançaram grande relevância para a compreensão das novas produções de arte e suas relações com os discursos modernistas da identidade nacional, tais como as questões da brasilidade e da cubanía.
Materia: Arte moderna
Brasil
Cuba
Contexto histórico
Contexto social
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTE
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Ariadny Lorrainy da. A semana de Arte Moderna de 1922 e a Exposición de Arte Nuevo de 1927: contexto histórico e social da arte moderna no Brasil e em Cuba. 2019. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História da Arte) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: História da Arte

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