Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/11702
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis
Author(s)/Inventor(s): Lopes, Lívia Santos
Advisor: Reis Neto, Synval de Sant’Anna
Abstract: A cada dia que passa, o mercado de festas infantis tem se mostrado um mercado cada vez mais lucrativos para os que já estão nele ou os que pretendem ingressá-lo, por fazer parte deste universo que mistura realização de sonhos e fantasia resolvi estudá-lo um pouco melhor. O trabalho tem por objetivo apresentar e discutir os conceitos dos influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis, que fatores são responsáveis para a decisão de compra ou contratação do serviço e que fatores são responsáveis por causar maior prazer e satisfação em todas as fases de prestação do mesmo, a pré-compra, a prestação do serviço e o pós-compra. A princípio foi feita uma pesquisa bibliográfica para aprofundamento dos conceitos de influenciadores de expectativas e decisão de compra nos consumidores. Para o estudo do caso especificado no tema do trabalho, foi selecionado o grupo Soluções Festas e Eventos, uma empresa composta por seis espaços destinados a festas e eventos, situada na cidade de São Gonçalo, RJ. Foi elaborado questionário fechado com pesquisas de múltipla escolha, com a finalidade de descobrir e entender quais fatores são responsáveis pela decisão de compra do consumidor e o que eles desejam quando decidem por realizar a festa.
Keywords: Comportamento do consumidor
Festas infantis - Mercado
Expectativa do consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Department : Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LSLopes.pdf127,25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.