Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1178
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Pesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumo
Autor(es)/Inventor(es): Monteiro, Rodrigo
Orientador: Fernandes, Fatima Sobral
Resumo: Analisa como são utilizados os dados provenientes da auditagem no varejo na projeção de demandas futuras de mercado. O planejamento de marketing é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, sobretudo as industriais, e um dos pilares desse planejamento é a previsão de vendas. Qualquer equívoco nesse processo pode acarretar falta ou excesso de produtos nas prateleiras do varejo e variações de preço desnecessárias. Há uma forma muito utilizada pelas empresas na previsão de demandas chamada análise de tendências, que leva em conta uma relação histórica entre vendas e tempo e, por isso, necessita destas informações do varejo. Elas são resultado de uma pesquisa chamada Store-Audit. Tal pesquisa é realizada de forma contínua e fornece variáveis capazes de justificar e entender movimentações do mercado, identificando oportunidades, sinalizando ameaças etc. a partir de uma espécie de radiografia, que ajuda a indústria e o comércio a melhor realizarem seu planejamento.
Palavras-chave: Auditagem
Planejamento de marketing
Marketing estrategico
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 21-Nov-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MONTEIRO, Rodrigo Pereira. Pesquisas contínuas no varejo store audit: como esse tipo de informação é utilizado para a previsão de venda de bens de consumo. 2007. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RMonteiro.pdf412.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.