Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11803
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Educação financeira: um estudo de caso com professores municipais
Autor(es)/Inventor(es): Lameirão, Cristiane Giacometti
Tutor: Maia, Vinicius Mothé
Resumen: A educação financeira tem sido tema de grandes discussões devido às crises econômicas que se viveu nos últimos anos. Sua definição e seus impactos têm sido temas de diversos estudos. A educação financeira é um tema que atrai a atenção de todos, seja acadêmicos ou não, isso porque a administração das finanças pessoais de cada um é de interesse de todos. Em virtudes dos professores do ensino básico estarem no início do ciclo de ensino, seria interessante que esses funcionassem como disseminadores dos conhecimentos básicos de educação financeira. Porém, seria razoável questionar se os professores estariam capacitados para desempenharem essa função, por isso a presente monografia teve por objetivo observar como o nível de educação financeira de professores municipais se relaciona ao seu comportamento financeiro Uma pesquisa de campo foi feita através da aplicação de questionário a professores de uma escola municipal localizada na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Apoiando a pesquisa empírica realizou-se também uma revisão bibliográfica acerca da temática da educação financeira e da sua relação com as escolas de ensino básico.
Materia: Educação financeira
Consumo consciente
Planejamento financeiro
Economia brasileira
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CGLameirão.pdf271.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.