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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Aquisição de jogos na plataforma digital Steam: comportamento de compra e consumo
Autor(es)/Inventor(es): Coelho, Gabriel Souza
Tutor: Freitas, Danilo Pestana de
Resumen: A presente pesquisa aborda o comportamento de compra e consumo dos usuários da plataforma digital ​Steam a fim de analisar os fatores que tornaram a plataforma um grande canal de comunicação que consegue atrair e manter seus consumidores. Para isso, no referencial teórico foram abordados temas relacionados com jogos eletrônicos, plataformas de jogos online, fatores de desempenho de lojas virtuais e comportamento de compra. A metodologia utilizada consiste na pesquisa documental que auxilia na fundamentação da pesquisa. A técnica de coleta de dados foi pela aplicação de um questionário em um grupo do Facebook​ com usuários brasileiros da ​Steam. Conclui-se que o nível de satisfação com a loja virtual ​Steam​ em geral é alto e que os principais motivos para uso da plataforma são a praticidade e as promoções
Materia: Comportamento de consumo
Jogos eletrônicos
Plataforma digital
Steam
Comportamento do consumidor
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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