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http://hdl.handle.net/11422/11845
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Aquisição de jogos na plataforma digital Steam: comportamento de compra e consumo |
Autor(es)/Inventor(es): | Coelho, Gabriel Souza |
Tutor: | Freitas, Danilo Pestana de |
Resumen: | A presente pesquisa aborda o comportamento de compra e consumo dos usuários da plataforma digital Steam a fim de analisar os fatores que tornaram a plataforma um grande canal de comunicação que consegue atrair e manter seus consumidores. Para isso, no referencial teórico foram abordados temas relacionados com jogos eletrônicos, plataformas de jogos online, fatores de desempenho de lojas virtuais e comportamento de compra. A metodologia utilizada consiste na pesquisa documental que auxilia na fundamentação da pesquisa. A técnica de coleta de dados foi pela aplicação de um questionário em um grupo do Facebook com usuários brasileiros da Steam. Conclui-se que o nível de satisfação com a loja virtual Steam em geral é alto e que os principais motivos para uso da plataforma são a praticidade e as promoções |
Materia: | Comportamento de consumo Jogos eletrônicos Plataforma digital Steam Comportamento do consumidor |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Unidade de producción: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2018 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
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