Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/11845
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Aquisição de jogos na plataforma digital Steam: comportamento de compra e consumo |
Autor(es)/Inventor(es): | Coelho, Gabriel Souza |
Orientador: | Freitas, Danilo Pestana de |
Resumo: | A presente pesquisa aborda o comportamento de compra e consumo dos usuários da plataforma digital Steam a fim de analisar os fatores que tornaram a plataforma um grande canal de comunicação que consegue atrair e manter seus consumidores. Para isso, no referencial teórico foram abordados temas relacionados com jogos eletrônicos, plataformas de jogos online, fatores de desempenho de lojas virtuais e comportamento de compra. A metodologia utilizada consiste na pesquisa documental que auxilia na fundamentação da pesquisa. A técnica de coleta de dados foi pela aplicação de um questionário em um grupo do Facebook com usuários brasileiros da Steam. Conclui-se que o nível de satisfação com a loja virtual Steam em geral é alto e que os principais motivos para uso da plataforma são a praticidade e as promoções |
Palavras-chave: | Comportamento de consumo Jogos eletrônicos Plataforma digital Steam Comportamento do consumidor |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Unidade produtora: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2018 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GSCoelho.pdf | 443.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.