Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/11845
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Aquisição de jogos na plataforma digital Steam: comportamento de compra e consumo
Autor(es)/Inventor(es): Coelho, Gabriel Souza
Orientador: Freitas, Danilo Pestana de
Resumo: A presente pesquisa aborda o comportamento de compra e consumo dos usuários da plataforma digital ​Steam a fim de analisar os fatores que tornaram a plataforma um grande canal de comunicação que consegue atrair e manter seus consumidores. Para isso, no referencial teórico foram abordados temas relacionados com jogos eletrônicos, plataformas de jogos online, fatores de desempenho de lojas virtuais e comportamento de compra. A metodologia utilizada consiste na pesquisa documental que auxilia na fundamentação da pesquisa. A técnica de coleta de dados foi pela aplicação de um questionário em um grupo do Facebook​ com usuários brasileiros da ​Steam. Conclui-se que o nível de satisfação com a loja virtual ​Steam​ em geral é alto e que os principais motivos para uso da plataforma são a praticidade e as promoções
Palavras-chave: Comportamento de consumo
Jogos eletrônicos
Plataforma digital
Steam
Comportamento do consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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