Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1189
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarros, Sebastião Amoêdo de-
dc.contributor.authorOliveira, Ruy Venício Barbosa de-
dc.date.accessioned2017-01-04T17:32:56Z-
dc.date.available2017-01-06T03:00:18Z-
dc.date.issued2007-11-20-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Ruy Venício Barbosa de. Chamadas: uma análise sobre as chamadas de programação da Rede Globo. 2007. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1189-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectChamadaspt_BR
dc.subjectProgramação de televisãopt_BR
dc.subjectPersuasãopt_BR
dc.subjectInteração com telespectadorpt_BR
dc.titleChamadas: uma análise sobre as chamadas de programação da Rede Globopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785pt_BR
dc.contributor.referee1Martins, Joaquim Welley-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1061016312083509pt_BR
dc.description.resumoAnálise acerca das chamadas de programação de TV. Para objeto de estudo, são escolhidas as chamadas da programação da Rede Globo, mais especificamente as chamadas de telenovelas, produto de TV mais bem aceito pelo público brasileiro, detentor dos intervalos comerciais mais valorizados e uma das maiores fontes de arrecadação da empresa. Na Rede Globo, as chamadas são produzidas pela Divisão de Promoções, alocada na Central Globo de Programação. A equipe da Promoções inclui produtores, redatores, editores, sonoplastas, videografistas e assistentes, que trabalham na sede da Rede Globo localizada no Jardim Botânico e são alimentados diariamente com material bruto das filmagens realizadas em sua maioria na Central Globo de Produção – o PROJAC. No processo de produção das chamadas, produtor e redator são os profissionais envolvidos na elaboração da abordagem e das estratégias de persuasão das chamadas. As chamadas são filmes de quinze a sessenta segundos, cuja função é promover os programas de TV, garantindo assim altos índices de audiência. Estas peças buscam sensibilizar o telespectador, antecipando acontecimentos do episódio / edição do programa, que a chamada está divulgando. A chamada opera sobre a memória emocional do telespectador, apelando para familiaridade entre as sensações já experimentadas pelo público e as situações evocadas pelo programa, despertando assim a curiosidade e o interesse pelo conteúdo do produto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RVBOliveira.pdf2,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.