Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1189
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Chamadas: uma análise sobre as chamadas de programação da Rede Globo
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Ruy Venício Barbosa de
Tutor: Barros, Sebastião Amoêdo de
Resumen: Análise acerca das chamadas de programação de TV. Para objeto de estudo, são escolhidas as chamadas da programação da Rede Globo, mais especificamente as chamadas de telenovelas, produto de TV mais bem aceito pelo público brasileiro, detentor dos intervalos comerciais mais valorizados e uma das maiores fontes de arrecadação da empresa. Na Rede Globo, as chamadas são produzidas pela Divisão de Promoções, alocada na Central Globo de Programação. A equipe da Promoções inclui produtores, redatores, editores, sonoplastas, videografistas e assistentes, que trabalham na sede da Rede Globo localizada no Jardim Botânico e são alimentados diariamente com material bruto das filmagens realizadas em sua maioria na Central Globo de Produção – o PROJAC. No processo de produção das chamadas, produtor e redator são os profissionais envolvidos na elaboração da abordagem e das estratégias de persuasão das chamadas. As chamadas são filmes de quinze a sessenta segundos, cuja função é promover os programas de TV, garantindo assim altos índices de audiência. Estas peças buscam sensibilizar o telespectador, antecipando acontecimentos do episódio / edição do programa, que a chamada está divulgando. A chamada opera sobre a memória emocional do telespectador, apelando para familiaridade entre as sensações já experimentadas pelo público e as situações evocadas pelo programa, despertando assim a curiosidade e o interesse pelo conteúdo do produto.
Materia: Chamadas
Programação de televisão
Persuasão
Interação com telespectador
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 20-nov-2007
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : OLIVEIRA, Ruy Venício Barbosa de. Chamadas: uma análise sobre as chamadas de programação da Rede Globo. 2007. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RVBOliveira.pdf2.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.