Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11940
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Educação, trabalho e juventude: uma experiência com alunos de uma Organização não-governamental
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Alessander Dornelis da
Tutor: Honorato, Gabriela de Souza
Resumen: O presente trabalho tem o intuito de refletir sobre a relação entre educação, trabalho e juventude e as ONGs no Brasil, focando em uma instituição específica, a Associação Ser Cidadão. Levanto discussões acerca dos percalços encontrados por jovens, sobretudo, aqueles que estão na última etapa da educação básica - o ensino médio - e o auxílio das instituições no que tange ao processo formativo e o impulsivo para a inserção no mercado de trabalho. Como ponto de análise, também abordo as mudanças ocorridas no mundo do trabalho e as novas lógicas atreladas à reestruturação produtiva, apontando para alguns fatores que influenciam nessa dificuldade de transição entre escola e trabalho e a frustração, muitas das vezes, por conta dos jovens que recém saíram do ensino médio.
Materia: Organizações não-governamentais
Trabalho e educação
Cidadania
Juventude
Transição escola-trabalho
Educação para o trabalho
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: mar-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Alessander Dornelis da. Educação, trabalho e juventude: uma experiência com alunos de uma Organização não-governamental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AleSilva.pdf304.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.