Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/11953
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O ato processual da conciliação em processos de direito de família: tendências e limitações perante o novo código de processo civil
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Marcelo Conde dos
Tutor: Souza, Márcia Cristina Xavier de
Resumen: Há na sociedade incessante necessidade de analisar os processos em sua execução e buscar melhorias em seu funcionamento. Na justiça brasileira, especificamente, esmiuçar atos processuais novos, como estabelecido no Código de Processo Civil de 2015 com a mediação ou conciliação, criticando seus meandros e repercussões, permitindo otimizar a Justiça e buscando um de seus objetivos, a celeridade. Assim, o presente estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e de pesquisa empírica “O ato processual da conciliação na sua execução” e teve como finalidade “o estabelecimento objetivo da existência ou não de tendências e limitações desta execução do ato processual da mediação ou conciliação”.
Materia: Mediação
Conciliação
Direito de Família
Ação de Alimentos
Código Processo Civil
Mediation
Conciliation
Family right
Food Action
Civil Procedure Code
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
Unidade de producción: Faculdade Nacional de Direito
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: dic-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANTOS, Marcelo Conde dos. O ato processual da conciliação em processos de direito de família: tendências e limitações perante o novo código de processo civil. 2019. 125 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Direito

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MCSantos.pdf827.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.