Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1200
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Inclusão digital: estudo das habilidades e competências necessárias aos bibliotecários que atuam nas universidades públicas da cidade do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Audi, Lais de Arruda
Tutor: Sá, Nysia Oliveira de
Resumen: O processo de globalização acelerou o desenvolvimento tecnológico e as Tecnologias da Informação e Comunicação foram inseridas nas unidades de informação. Os bibliotecários diante dessa realidade tiveram que passar por transformações no seu perfil, a fim de atender aos seus usuários de hoje. O presente projeto tem como objetivo verificar se existe uma consciência por parte dos bibliotecários das universidades públicas da Cidade do Rio de Janeiro no que diz respeito à inclusão digital. E, também, procura identificar quais são as habilidades e competências necessárias aos bibliotecários para propiciar aos estudantes a sua inclusão digital. Essa investigação será feita através de busca bibliográfica e aplicação de questionário. Verificou-se que os bibliotecários têm noção do que significa inclusão digital e sabem como pode aplicar suas habilidades e competências a fim do auxílio da mesma.
Materia: Bibliotecários
Bibliotecas universitárias
Tecnologia de informação e comunicação
Sociedade da informação
Competência informacional
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 12-ago-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Lais_Pré-textuais..pdf252.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.