Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1200
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Inclusão digital: estudo das habilidades e competências necessárias aos bibliotecários que atuam nas universidades públicas da cidade do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Audi, Lais de Arruda
Orientador: Sá, Nysia Oliveira de
Resumo: O processo de globalização acelerou o desenvolvimento tecnológico e as Tecnologias da Informação e Comunicação foram inseridas nas unidades de informação. Os bibliotecários diante dessa realidade tiveram que passar por transformações no seu perfil, a fim de atender aos seus usuários de hoje. O presente projeto tem como objetivo verificar se existe uma consciência por parte dos bibliotecários das universidades públicas da Cidade do Rio de Janeiro no que diz respeito à inclusão digital. E, também, procura identificar quais são as habilidades e competências necessárias aos bibliotecários para propiciar aos estudantes a sua inclusão digital. Essa investigação será feita através de busca bibliográfica e aplicação de questionário. Verificou-se que os bibliotecários têm noção do que significa inclusão digital e sabem como pode aplicar suas habilidades e competências a fim do auxílio da mesma.
Palavras-chave: Bibliotecários
Bibliotecas universitárias
Tecnologia de informação e comunicação
Sociedade da informação
Competência informacional
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 12-Ago-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lais_Pré-textuais..pdf252.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.