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dc.contributor.advisorFerreira, Daniela Abrantes-
dc.contributor.authorIzetti, Natália Barcellos-
dc.date.accessioned2020-05-03T22:33:36Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:05Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12082-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectMercado de cosméticospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleA importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816pt_BR
dc.description.resumoO mercado de cosméticos no Brasil movimenta quase 30 milhões de dólares por ano. As farmácias são um dos principais canais de venda para essa categoria, considerando que a maioria das compras é decidida nas lojas, é importante para as empresas conhecerem mais o público-alvo e quais são as melhores técnicas de abordagem no ponto de venda. Com esses resultados as marcas conseguem otimizar os recursos e criar técnicas de merchandising mais assertivas, seja para aumentar a venda do produto ou aproximar a marca do cliente. Foi feita uma pesquisa online com 805 pessoas para compreender o perfil do consumidor e a sua opinião acerca dos recursos de merchandising. Os resultados apontam amostra grátis consegue conquistar novos clientes e finalizar o processo de compra mais rápido.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

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