Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12082
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Izetti, Natália Barcellos
Tutor: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumen: O mercado de cosméticos no Brasil movimenta quase 30 milhões de dólares por ano. As farmácias são um dos principais canais de venda para essa categoria, considerando que a maioria das compras é decidida nas lojas, é importante para as empresas conhecerem mais o público-alvo e quais são as melhores técnicas de abordagem no ponto de venda. Com esses resultados as marcas conseguem otimizar os recursos e criar técnicas de merchandising mais assertivas, seja para aumentar a venda do produto ou aproximar a marca do cliente. Foi feita uma pesquisa online com 805 pessoas para compreender o perfil do consumidor e a sua opinião acerca dos recursos de merchandising. Os resultados apontam amostra grátis consegue conquistar novos clientes e finalizar o processo de compra mais rápido.
Materia: Merchandising
Mercado de cosméticos
Marketing
Consumo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
NBIzetti.pdf641.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.