Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12082
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A importância dos recursos de merchandising no ponto de venda para as marcas de cosméticos no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Izetti, Natália Barcellos
Orientador: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumo: O mercado de cosméticos no Brasil movimenta quase 30 milhões de dólares por ano. As farmácias são um dos principais canais de venda para essa categoria, considerando que a maioria das compras é decidida nas lojas, é importante para as empresas conhecerem mais o público-alvo e quais são as melhores técnicas de abordagem no ponto de venda. Com esses resultados as marcas conseguem otimizar os recursos e criar técnicas de merchandising mais assertivas, seja para aumentar a venda do produto ou aproximar a marca do cliente. Foi feita uma pesquisa online com 805 pessoas para compreender o perfil do consumidor e a sua opinião acerca dos recursos de merchandising. Os resultados apontam amostra grátis consegue conquistar novos clientes e finalizar o processo de compra mais rápido.
Palavras-chave: Merchandising
Mercado de cosméticos
Marketing
Consumo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NBIzetti.pdf641.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.