Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12085
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A relação cultural dos indivíduos com o trabalho : um estudo sobre como os estudantes de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro lidam com o trabalho
Autor(es)/Inventor(es): Afonso, Carlos Eduardo Lisbôa
Tutor: Bittencourt, Renato Nunes
Resumen: O presente estudo visa investigar a percepção da cultura organizacional pelos estudantes estagiários ou trabalhadores do Curso de Administração Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).Faz-se salientar que as organizações por sua natureza, estrutura-se por interações sociais, interações estas que ocorrem entre pessoas de diferentes regiões e até países. Com esta configuração, o conceito de cultura emerge como uma das variáveis importantes para a compreensão do fenômeno organizacional. Considerando o objeto delimitado, este estudo utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica descritiva sendo que para tal, utilizou-se de um survey como recurso para o levantamento de dados e do Software Statistical Package for the Social Sciences (SPSS) para tabulação dos dados. Concluiu-se que, apesar do conceito – satisfação – ter-se apresentado como preponderante nas pesquisas aplicadas outros fatores surgiram e que não menos importantes, se mostraram oportunos de serem investigados uma vez que se mostram potencialmente capazes de interferir no bem-estar organizacional sugerindo estudos mais aprofundados sobre sua natureza atrelada ao conceito de cultura organizacional.
Materia: Cultura organizacional
Estudantes de Administração
Sistema capitalista - Histórico
Endomarketing
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CELAfonso.pdf433.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.