Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1208
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Propaganda da eletronuclear
Autor(es)/Inventor(es): Moraes, Guilherme de
Orientador: Barros, Sebastião Amoêdo de
Resumo: A propaganda institucional da Eletronuclear é o objeto de estudo deste trabalho de conclusão de curso. Seu objetivo deste estudo é analisar a comunicação através de propaganda da empresa para o público externo: suas ações, dificuldades e desafios. Pretende-se focar o objeto nas diversas modalidades de propaganda executadas pela companhia. A geração de energia através da matriz nuclear é controversa. Uma energia não poluente, porém prejudicada por mitos e falta de esclarecimento acumulados ao longo de décadas. Entretanto, nos últimos anos, em decorrência do aceleramento do processo de aquecimento global, essa modalidade ganha destaque e volta a ficar em voga, contando até mesmo com o apoio de ambientalistas, muitos dos quais se posicionam contra a energia nuclear no passado. Seguindo a tendência mundial, no Brasil, é anunciada a retomada do Programa Nuclear Brasileiro, o que inclui, de imediato, a construção de mais uma usina nuclear – Angra 3. Logo, a Eletronuclear, que opera as duas usinas já existentes em Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro, se depara com desafios e oportunidades: tornar-se mais visível como instituição e, sobremaneira, esclarecer, desfazer mitos e reverter a negatividade que o conceito de energia nuclear carrega consigo.
Palavras-chave: Propaganda institucional
Comunicação
Publico externo
Energia nuclear
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 1-Nov-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MORAES, Guilherme de. Propaganda da Eletronuclear. 2007. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GMoraes.pdf1.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.