Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1209
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLima, Regina Celia Montenegro de-
dc.contributor.authorCarregal, Gabriel Gil-
dc.date.accessioned2017-01-05T17:04:13Z-
dc.date.available2017-01-07T03:00:13Z-
dc.date.issued2007-11-20-
dc.identifier.citationCarregal, Gabriel Gil. Campanha social para o instituto brasileiro dos direitos da pessoa com deficiência: a publicidade como ferramenta de apoio ao terceiro setor. 2007. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1209-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCampanha institucionalpt_BR
dc.subjectDeficientes fisicospt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectImpacto publicitariopt_BR
dc.titleCampanha social para o instituto brasileiro dos direitos da pessoa com deficiência: a publicidade como ferramenta de apoio ao terceiro setorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste no desenvolvimento de uma campanha para o Inst ituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência, focado nas atividades desta ONG para inserir portadores de deficiência no mercado de trabalho. Embasamento teórico para a realização de adequadas peças de divulgação, estudo de campanha de publicidade e análise do processo de construir um anúncio que, ao invés de mostrar o que se deve, precisa e/ou tem que comprar, conscientize e mude o comportamento das pessoas. Assim, a estratégia criativa da campanha deve conciliar emoção e razão, obrigando à reflexão sobre o assunto direito da pessoa com deficiência e mostrando como cada um pode colaborar e desempenhar o seu papel na sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GCarregal.pdf904,4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.