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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Campanha social para o instituto brasileiro dos direitos da pessoa com deficiência: a publicidade como ferramenta de apoio ao terceiro setor
Author(s)/Inventor(s): Carregal, Gabriel Gil
Advisor: Lima, Regina Celia Montenegro de
Abstract: Este trabalho consiste no desenvolvimento de uma campanha para o Inst ituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência, focado nas atividades desta ONG para inserir portadores de deficiência no mercado de trabalho. Embasamento teórico para a realização de adequadas peças de divulgação, estudo de campanha de publicidade e análise do processo de construir um anúncio que, ao invés de mostrar o que se deve, precisa e/ou tem que comprar, conscientize e mude o comportamento das pessoas. Assim, a estratégia criativa da campanha deve conciliar emoção e razão, obrigando à reflexão sobre o assunto direito da pessoa com deficiência e mostrando como cada um pode colaborar e desempenhar o seu papel na sociedade.
Keywords: Campanha institucional
Deficientes fisicos
Acessibilidade
Impacto publicitario
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 20-Nov-2007
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: Carregal, Gabriel Gil. Campanha social para o instituto brasileiro dos direitos da pessoa com deficiência: a publicidade como ferramenta de apoio ao terceiro setor. 2007. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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