Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12110
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Comportamento dos consumidores brasileiros em plataformas de jogos online: estudo dos usuários da Steam
Autor(es)/Inventor(es): Morais, Lucas Fernandes
Orientador: Philyppis Junior, Nikiforos Joannis
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade contribuir com informações para o meio acadêmico acerca dos consumidores de jogos digitais e apresentar seus comportamentos em relação à plataforma Steam. Uma pesquisa exploratória com um estudo baseado em uma análise bibliográfica sobre a história e conceitos dos temas abordados, buscando fundamentar a pesquisa e trazendo a opinião de autores da área digital e comportamental. A partir deste estimulo surgiu o presente trabalho, onde foi possível mapear o perfil de usuário da plataforma Steam. A pesquisa consolidou-se através de dados obtidos por meio de um questionário respondido por 100 participantes pertencentes a um grupo do Facebook intitulado Steam Brasil e que está representado em gráficos na análise descritiva. Através da coleta de dados da pesquisa é possível afirmar que o consumidor ingressa na plataforma não somente para jogar, mas também para se beneficiar das ferramentas de negociação que a Steam disponibiliza, podendo assim conhecer suas motivações.
Palavras-chave: Steam
Comportamento do consumidor
Jogos eletrônicos
Plataforma de jogos
Perfil de usuário
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 3-Jul-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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