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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Influenciadores digitais como estratégia de marketing: quais são os efeitos no comportamento do consumidor?
Author(s)/Inventor(s): Neves, Letícia Bufon
Advisor: Bittencourt, Renato Nunes
Abstract: Este artigo objetiva identificar e analisar os efeitos causados no comportamento do consumidor ao utilizar influenciadores digitais como estratégia de marketing. Os consumidores são alvos frequentes das diversas ações de marketing tradicional utilizadas pelas empresas. Por conta disso, a credibilidade e a influência dessas ações vem perdendo força ao longo dos anos, enquanto a era digital ganha força e está cada vez mais presente na vida desses consumidores. Nasce uma nova tendência, em que pessoas comuns passam a assumir o papel de influenciar o consumo de outras pessoas de forma espontânea, através das mídias digitais. No estudo, realizou-se uma revisão bibliográfica para entender o atual comportamento do consumidor, a utilização do marketing digital, o direcionamento das empresas com os investimentos em marketing e o impacto do influenciador digital na decisão de compra dos consumidores.
Keywords: Marketing
Estratégia de marketing
Comportamento do consumidor
Influenciador digital
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

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