Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12212
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Influenciadores digitais como estratégia de marketing: quais são os efeitos no comportamento do consumidor?
Autor(es)/Inventor(es): Neves, Letícia Bufon
Orientador: Bittencourt, Renato Nunes
Resumo: Este artigo objetiva identificar e analisar os efeitos causados no comportamento do consumidor ao utilizar influenciadores digitais como estratégia de marketing. Os consumidores são alvos frequentes das diversas ações de marketing tradicional utilizadas pelas empresas. Por conta disso, a credibilidade e a influência dessas ações vem perdendo força ao longo dos anos, enquanto a era digital ganha força e está cada vez mais presente na vida desses consumidores. Nasce uma nova tendência, em que pessoas comuns passam a assumir o papel de influenciar o consumo de outras pessoas de forma espontânea, através das mídias digitais. No estudo, realizou-se uma revisão bibliográfica para entender o atual comportamento do consumidor, a utilização do marketing digital, o direcionamento das empresas com os investimentos em marketing e o impacto do influenciador digital na decisão de compra dos consumidores.
Palavras-chave: Marketing
Estratégia de marketing
Comportamento do consumidor
Influenciador digital
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LBNeves.pdf176.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.