Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1233
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMartinelli, Fernanda Casagrande-
dc.contributor.authorPinto, Alessandra Moína Martins de Souza-
dc.date.accessioned2017-01-09T17:14:27Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:39Z-
dc.date.issued2007-11-11-
dc.identifier.citationPinto, Alessandra Moína Martins de Souza. Pequenos grandes consumidores: uma abordagem sobre consumo infantil na sociedade contemporânea. 2007. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1233-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublico infantilpt_BR
dc.subjectConsumidor infatilpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectSociedade contemporâneapt_BR
dc.titlePequenos grandes consumidores: uma abordagem sobre consumo infantil na sociedade contemporâneapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3740273640162328pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Cruz, Lucia Maria Marcellino de Santa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0078280390470503pt_BR
dc.description.resumoVersa sobre a relação do público infantil com o consumo na sociedade contemporânea. Visa discutir a hipótese de crianças estarem se tornando consumidores precoces, abrindo caminho para um novo nicho de mercado para muitas empresas, que já descobrem o potencial dos pequenos grandes consumidores. De roupas de marca a celulares, o que se pode perceber é a facilidade e o conforto com que o público infantil se relaciona através com e através do consumo na sociedade contemporânea. A partir de um estudo específico sobre o público infantil e o mercado de telefonia móvel, pretende-se utilizar o aparelho celular como ilustração de objetos de consumo de ordem adulta a priori que estão se aproximando do público-infantil. O uso do telefone celular, especificamente, pode ser baseado na intimidade que este público tem em se relacionar com a tecnologia,e traz à tona a discussão sobre as novas configurações das relações e espaços sociais ocupados por adultos e crianças em nossa sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
APinto.pdf736.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.