Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1233
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Pequenos grandes consumidores: uma abordagem sobre consumo infantil na sociedade contemporânea
Autor(es)/Inventor(es): Pinto, Alessandra Moína Martins de Souza
Orientador: Martinelli, Fernanda Casagrande
Resumo: Versa sobre a relação do público infantil com o consumo na sociedade contemporânea. Visa discutir a hipótese de crianças estarem se tornando consumidores precoces, abrindo caminho para um novo nicho de mercado para muitas empresas, que já descobrem o potencial dos pequenos grandes consumidores. De roupas de marca a celulares, o que se pode perceber é a facilidade e o conforto com que o público infantil se relaciona através com e através do consumo na sociedade contemporânea. A partir de um estudo específico sobre o público infantil e o mercado de telefonia móvel, pretende-se utilizar o aparelho celular como ilustração de objetos de consumo de ordem adulta a priori que estão se aproximando do público-infantil. O uso do telefone celular, especificamente, pode ser baseado na intimidade que este público tem em se relacionar com a tecnologia,e traz à tona a discussão sobre as novas configurações das relações e espaços sociais ocupados por adultos e crianças em nossa sociedade.
Palavras-chave: Publico infantil
Consumidor infatil
Consumo
Sociedade contemporânea
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 11-Nov-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: Pinto, Alessandra Moína Martins de Souza. Pequenos grandes consumidores: uma abordagem sobre consumo infantil na sociedade contemporânea. 2007. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APinto.pdf736.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.