Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1234
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Animação e humor: estudo de caso da pepsi twist
Autor(es)/Inventor(es): Cuervo, Mônica Gonçalves
Orientador: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Resumo: Discute o uso conjunto da animação e do humor na construção de comerciais veiculados na televisão brasileira através do estudo de caso sobre algumas peças da campanha da Pepsi Twist. Situa-se, em um breve contexto histórico internacional e nacional, o desenvolvimento da animação e cita alguns exemplos por década, a partir dos anos 70, de comerciais que vem utilizando a animação como recurso desde então. Analisa o humor como linguagem, além de verificar seu uso como atratividade observando, portanto, sua funcionalidade dentro das campanhas publicitárias. A escolha por este tema se deu pelo fato de que atualmente cerca de 90% dos comerciais veiculados possuem algum tipo de recurso animado em sua construção, contribuindo para o crescimento deste mercado. A metodologia inclui revisão de literatura, levantamento de documentos e materiais sobre o assunto na imprensa e Internet, análise dos comerciais selecionados e entrevista com profissionais que animaram os limões da Pepsi Twist.
Palavras-chave: Comercial
Campanhas publicitaria
Humor
Linguagem publicitaria
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 20-Nov-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CUERVO, Mônica Gonçalves. Animação e humor: estudo de caso da Pepsi Twist. 2007. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MCuervo.pdf506.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.