Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12373
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCordeiro, Vinícius Ribeiro-
dc.contributor.authorCesario, Pedro Zamith-
dc.date.accessioned2020-06-04T22:40:34Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:11Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12373-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectStreaming de Vídeopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.titleA influência do comportamento de consumo da geração Y na evolução do mercado de streaming de videopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9416686760812895pt_BR
dc.description.resumoCom a crescente evolução da internet e dispositivos portáteis, o nascimento e crescimento de empresas de entretenimento com viés tecnológico têm sido cada vez maiores. Uma grande tendência é o mercado de streaming de vídeo, com destaque para a Netflix, que se posiciona como uma empresa que analisa o comportamento do consumidor como fonte de informação estratégica para seu posicionamento. Aliado a isso, a Geração Y, que representa a maior parte dos usuários desse tipo de serviço e que possui características específicas de consumo de entretenimento, tem exercido influência no posicionamento das empresas desse mercado. Neste sentido, a presente pesquisa quantitativa tem como objetivo principal analisar a influência do comportamento de consumo da Geração Y na evolução do mercado de streaming de vídeo. Como método de pesquisa foi utilizado um Survey, obtendo-se 322 respostas através da utilização de um questionário com 23 perguntas divididas em cinco seções. A amostra apresentou dados que comprovam a grande influência da Geração Y na evolução do mercado de streaming, assim como no posicionamento da empresa Netflix, suas funcionalidades, conteúdos disponibilizados e investimentos em conteúdo original e inovação, na forma de algoritmos de identificação do comportamento do assinante na plataforma. Constatou-se, portanto, a importância de analisar o comportamento dos consumidores, principalmente da Geração Y, para definir os rumos do mercado e conteúdos importantes para a base de assinantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PZCesario.pdf357.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.