Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1239
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Estudo de caso Shoptime: campanha de links patrocinados Google 2007 2008
Author(s)/Inventor(s): Richter, Rodrigo Ronda
Advisor: Saldanha, Patricia Gonçalves
Abstract: Estudo de caso Shoptime; campanha de links patrocinados Google 2007 a 2008. O objetivo deste estudo é analisar um dos mais novos formatos de espaços publicitários da grande rede, os links patrocinados, suas peculiaridades, vantagens e problemas em relação aos espaços mais tradicionais disponíveis na Internet. Pretende-se focar a pesquisa na propaganda varejista online, em específico do site Shoptime.com a fim de esmiuçar suas diretrizes em relação à propaganda virtual que produz, de acordo com o perfil de seu público-alvo e consumidor. Vê-se que a Internet evolui de forma rápida, oferecendo, cada vez mais, interatividade ao usuário e ao anunciante. Assim como os meios anteriores a seu surgimento, ela é financiada pelos investimentos publicitários. Entretanto, o fato de oferecer àquele que anuncia maior domínio das campanhas em que investe concede a este novo meio um futuro promissor.
Keywords: Patrocínio
Propaganda online
Varejo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 12-Aug-2008
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RICHTER, Rodrigo Ronda. Estudo de caso Shoptime: campanha de links patrocinados Google 2007 2008. 2008. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1239
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RRichter.pdf764,63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.