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dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorPessoa, Bruno Monteiro-
dc.date.accessioned2017-01-10T16:32:50Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:27Z-
dc.date.issued2008-06-23-
dc.identifier.citationPESSOA, Bruno Monteiro. Identidade arquitetônica de marca: o papel do ambiente na criação de marcas fortes. 2008. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1240-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCriação de marcapt_BR
dc.subjectFundamentos da marcapt_BR
dc.subjectValores da marcapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento da marcapt_BR
dc.titleIdentidade arquitetônica de marca: o papel do ambiente na criação de marcas fortespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.description.resumoAborda a maneira como o ambiente arquitetônico pode ajudar na construção de marcas fortes. Para tanto, faz-se necessária a compreensão dos aspectos formadores de valor de uma marca, o estudo da construção de marcas fortes através do trabalho de posicionamento, de identidade e imagem de marca e da identidade visual. Propõe-se, aqui, que a arquitetura seja compreendida como forma de comunicação, entendendo-a sob a ótica da semiologia e do marketing. A partir de então é estabelecido o conceito de identidade arquitetônica de marca, assim como é verificada sua viabilidade e suas contribuições efetivas para a criação de valor de uma marca. O trabalho fundamenta-se a partir de uma revisão teórica do assunto e de uma anatomia de espaços ligados a marca a partir da lógica da linguagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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