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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Identidade arquitetônica de marca: o papel do ambiente na criação de marcas fortes
Autor(es)/Inventor(es): Pessoa, Bruno Monteiro
Tutor: Cardoso, Monica Machado
Resumen: Aborda a maneira como o ambiente arquitetônico pode ajudar na construção de marcas fortes. Para tanto, faz-se necessária a compreensão dos aspectos formadores de valor de uma marca, o estudo da construção de marcas fortes através do trabalho de posicionamento, de identidade e imagem de marca e da identidade visual. Propõe-se, aqui, que a arquitetura seja compreendida como forma de comunicação, entendendo-a sob a ótica da semiologia e do marketing. A partir de então é estabelecido o conceito de identidade arquitetônica de marca, assim como é verificada sua viabilidade e suas contribuições efetivas para a criação de valor de uma marca. O trabalho fundamenta-se a partir de uma revisão teórica do assunto e de uma anatomia de espaços ligados a marca a partir da lógica da linguagem.
Materia: Criação de marca
Fundamentos da marca
Valores da marca
Desenvolvimento da marca
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 23-jun-2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PESSOA, Bruno Monteiro. Identidade arquitetônica de marca: o papel do ambiente na criação de marcas fortes. 2008. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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