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http://hdl.handle.net/11422/1242
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Lissovsky, Mauricio | - |
dc.contributor.author | Anjos, Diego Pereira dos | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-10T17:04:31Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:28Z | - |
dc.date.issued | 2008-06-22 | - |
dc.identifier.citation | ANJOS, Diego Pereira dos. A estética publicitária no cinema brasileiro. 2008. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/1242 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Indústria cinematográfica | pt_BR |
dc.subject | Estética publicitaria | pt_BR |
dc.subject | Visual | pt_BR |
dc.title | A estética publicitária no cinema brasileiro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8617902192670705 | pt_BR |
dc.description.resumo | A partir do final da década de 90, com o restabelecimento da produção cinematográfica nacional – período denominado “Retomada” -, uma grande discussão polarizou teóricos, críticos e profissionais do audiovisual; discussão esta que alcançou o seu auge em 2002, por ocasião do lançamento do filme Cidade de Deus: a notável presença de uma “estética publicitária” nesta safra de produções em particular, ou melhor, uma notável valorização do técnico e do imagético sobre o conteúdo. Este trabalho busca estudar e compreender tal estética, o que a caracteriza, quais suas possíveis origens, a sua verdadeira relação com os anúncios publicitários para TV, através do confronto e análise ponderados da visão de teóricos e profissionais. O grande parentesco entre as duas áreas audiovisuais (Cinematográfica e Publicitária), desenvolvido nos últimos anos, é o ponto de partida para a análise de tal identidade visual e o filme de Fernando Meirelles sobre a favela carioca homônima é o lastro sobre o qual tal análise é erguida, sendo esta obra considerada, à época de seu lançamento, o exemplo seminal da “estética publicitária” no cinema brasileiro. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
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