Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1243
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.authorMatos, Renata Gouvêa de-
dc.date.accessioned2017-01-10T17:12:39Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:28Z-
dc.date.issued2008-11-17-
dc.identifier.citationMATOS, Renata Gouvêa de. Criação da identidade visual e manual de aplicação para a marca Sgt. Pepper. 2008. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1243-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectDesign da marcapt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.titleCriação da identidade visual e manual de aplicação da marca de acessórios de moda Sgt. Pepperpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee1Maniz, Ana Sofia-
dc.contributor.referee2Lima, Ricardo Oliveira da Cunha-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9454414458996738pt_BR
dc.description.resumoAtualmente, pensar na marca e em sua identidade visual é parte obrigatória da estratégia de marketing de uma empresa e tarefa integrante da gestão de branding. Em um mundo no qual a diversidade de marcas é enorme, é preciso buscar um diferencial para obter destaque junto a seu público, principalmente em um mercado saturado como o da moda. O objetivo deste estudo é demonstrar que uma marca de sucesso começa em seu processo de criação e que, por este motivo, seu design deve ser muito bem elaborado e pensado. Este trabalho busca, além de identificar os diversos aspectos que devem ser levados em consideração no momento da criação de uma identidade visual, demonstrar o processo de criação, da pesquisa a seu produto final: a marca e seu manual de aplicações. Este projeto é formado, portanto, de uma monografia, uma prancha com aplicação do logotipo e um manual de aplicação da marca Sgt. Pepper.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RMATOS.pdf1.85 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.