Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1243
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Criação da identidade visual e manual de aplicação da marca de acessórios de moda Sgt. Pepper
Autor(es)/Inventor(es): Matos, Renata Gouvêa de
Orientador: Silva Júnior, Amaury Fernandes da
Resumo: Atualmente, pensar na marca e em sua identidade visual é parte obrigatória da estratégia de marketing de uma empresa e tarefa integrante da gestão de branding. Em um mundo no qual a diversidade de marcas é enorme, é preciso buscar um diferencial para obter destaque junto a seu público, principalmente em um mercado saturado como o da moda. O objetivo deste estudo é demonstrar que uma marca de sucesso começa em seu processo de criação e que, por este motivo, seu design deve ser muito bem elaborado e pensado. Este trabalho busca, além de identificar os diversos aspectos que devem ser levados em consideração no momento da criação de uma identidade visual, demonstrar o processo de criação, da pesquisa a seu produto final: a marca e seu manual de aplicações. Este projeto é formado, portanto, de uma monografia, uma prancha com aplicação do logotipo e um manual de aplicação da marca Sgt. Pepper.
Palavras-chave: Marca
Identidade visual
Design da marca
Estratégia de marketing
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 17-Nov-2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MATOS, Renata Gouvêa de. Criação da identidade visual e manual de aplicação para a marca Sgt. Pepper. 2008. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RMATOS.pdf1.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.