Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12464
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Impasses da relação entre docência e o lúdico: um estudo da metodologia mind lab na educação infantil
Author(s)/Inventor(s): Fonseca, Amarylis Pereira
Advisor: Maia, Maria Vitória Campos Mamede
Abstract: O presente trabalho busca analisar as práticas pedagógicas de uma professora prestes a se aposentar em comparação à professora mediadora do Programa MenteInovadora da Metodologia Mind Lab diante dos jogos do Programa, e o motivo pelo qual a mesma não utiliza tais jogos em sua docência, apesar de ter tido contato direto com o jogo em conjunto com a professora mediadora do Programa MenteInovadora. Espera-se com esta pesquisa desenvolver um trabalho que auxilie educadores e futuros educadores a compreenderem a importância do lúdico na Educação Infantil por meio dos jogos, em especial os jogos desenvolvidos pela Metodologia Mind Lab do Brasil.
Keywords: Educação infantil
Prática pedagógica
Jogos
Lúdico
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Production unit: Faculdade de Educação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Dec-2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FONSECA, Amarylis Pereira. Impasses da relação entre docência e o lúdico: um estudo da metodologia mind lab na educação infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AFonseca.pdf1.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.