Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12464
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Maia, Maria Vitória Campos Mamede | - |
dc.contributor.author | Fonseca, Amarylis Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-08T19:06:02Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:07:12Z | - |
dc.date.issued | 2017-12 | - |
dc.identifier.citation | FONSECA, Amarylis Pereira. Impasses da relação entre docência e o lúdico: um estudo da metodologia mind lab na educação infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12464 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.title | Impasses da relação entre docência e o lúdico: um estudo da metodologia mind lab na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Scofano, Reuber Gerbassi | - |
dc.contributor.referee2 | Cunha, Regina Celi Oliveira da | - |
dc.contributor.referee3 | Aguiar, Jonathan Fernandes de | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho busca analisar as práticas pedagógicas de uma professora prestes a se aposentar em comparação à professora mediadora do Programa MenteInovadora da Metodologia Mind Lab diante dos jogos do Programa, e o motivo pelo qual a mesma não utiliza tais jogos em sua docência, apesar de ter tido contato direto com o jogo em conjunto com a professora mediadora do Programa MenteInovadora. Espera-se com esta pesquisa desenvolver um trabalho que auxilie educadores e futuros educadores a compreenderem a importância do lúdico na Educação Infantil por meio dos jogos, em especial os jogos desenvolvidos pela Metodologia Mind Lab do Brasil. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AFonseca.pdf | 1.61 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.