Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12464
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Impasses da relação entre docência e o lúdico: um estudo da metodologia mind lab na educação infantil |
Author(s)/Inventor(s): | Fonseca, Amarylis Pereira |
Advisor: | Maia, Maria Vitória Campos Mamede |
Abstract: | O presente trabalho busca analisar as práticas pedagógicas de uma professora prestes a se aposentar em comparação à professora mediadora do Programa MenteInovadora da Metodologia Mind Lab diante dos jogos do Programa, e o motivo pelo qual a mesma não utiliza tais jogos em sua docência, apesar de ter tido contato direto com o jogo em conjunto com a professora mediadora do Programa MenteInovadora. Espera-se com esta pesquisa desenvolver um trabalho que auxilie educadores e futuros educadores a compreenderem a importância do lúdico na Educação Infantil por meio dos jogos, em especial os jogos desenvolvidos pela Metodologia Mind Lab do Brasil. |
Keywords: | Educação infantil Prática pedagógica Jogos Lúdico |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Production unit: | Faculdade de Educação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | Dec-2017 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | FONSECA, Amarylis Pereira. Impasses da relação entre docência e o lúdico: um estudo da metodologia mind lab na educação infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AFonseca.pdf | 1.61 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.