Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12464
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Impasses da relação entre docência e o lúdico: um estudo da metodologia mind lab na educação infantil
Autor(es)/Inventor(es): Fonseca, Amarylis Pereira
Orientador: Maia, Maria Vitória Campos Mamede
Resumo: O presente trabalho busca analisar as práticas pedagógicas de uma professora prestes a se aposentar em comparação à professora mediadora do Programa MenteInovadora da Metodologia Mind Lab diante dos jogos do Programa, e o motivo pelo qual a mesma não utiliza tais jogos em sua docência, apesar de ter tido contato direto com o jogo em conjunto com a professora mediadora do Programa MenteInovadora. Espera-se com esta pesquisa desenvolver um trabalho que auxilie educadores e futuros educadores a compreenderem a importância do lúdico na Educação Infantil por meio dos jogos, em especial os jogos desenvolvidos pela Metodologia Mind Lab do Brasil.
Palavras-chave: Educação infantil
Prática pedagógica
Jogos
Lúdico
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FONSECA, Amarylis Pereira. Impasses da relação entre docência e o lúdico: um estudo da metodologia mind lab na educação infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AFonseca.pdf1.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.