Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1250
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Redes sociais na internet: comunicação corporativa e interatividade
Author(s)/Inventor(s): Boquimpani, Eliane de Mendonça
Advisor: Haguenauer, Cristina
Abstract: Analisa o papel da comunicação organizacional nas redes sociais da internet, onde é possível produzir conteúdo e gerir comunidades através de ferramentas colaborativas e interativas. Através de breve análise das características das principais redes da atualidade, pretende-se evidenciar como estas constituem canais interpessoais para divulgação de produtos e serviços por meio do marketing viral e buzz marketing. Críticas foram tecidas a respeito das relações entre empresas e consumidores no ambiente das comunidades virtuais, além de reflexões acerca da intervenção dos usuários nas decisões corporativas. Partiu-se do pressuposto de que a Internet tem modificado as relações temporais e o modo como os indivíduos se articulam e, por isso, é importante que as marcas se apresentem de maneira consistente e integrada com as mídias orgânicas. O trabalho é acompanhado de um estudo de caso sobre a atuação da operadora Oi nas redes sociais.
Keywords: Redes sociais
Internet
Comunicação organizacional
Interatividade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 7-Dec-2009
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BOQUIMPANI, Eliane de Mendonça. Redes Sociais na Internet: comunicação corporativa e interatividade, 2009,179 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda)- Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EBoquimpani.pdf3,87 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.