Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1251
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Qual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeito
Author(s)/Inventor(s): Vasconcellos, Bruna Letícia Silva de
Advisor: Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Abstract: Análise reflexiva das influências que as novas tecnologias de comunicação – o computador e a Internet – estão exercendo sobre a subjetividade do homem pós-moderno. Após a entrada destas novas ferramentas de comunicação em nosso cotidiano, o ciberespaço vem se transformando em um cenário onde milhões de indivíduos passaram a estabelecer outras formas de contato afetivo, relativizando estes como causa ou efeito de uma lógica de relacionamentos instaurada em nossa atualidade. O site de relacionamentos ParPerfeito, destinado a namoros e encontros, completará uma década em 2010, e se apresenta como uma fonte de múltiplos conteúdos interdisciplinares e pertinentes ao âmbito da comunicação social, que vão desde uma simples análise de novas usabilidades para ferramentas antigas passando pelo posicionamento que este tipo de serviço mantém para os usuários da rede. Através dos resultados da pesquisa de opinião e de Share of Mind, será elaborado um relatório a ser entregue e apresentado aos setores da empresa responsáveis pelas campanhas publicitárias, pelo cuidado da marca e por otimizar o serviço.
Keywords: Sites de relacionamento
Internet
Tecnologia
Interatividade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 14-Oct-2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: VASCONCELLOS, Bruna Letícia Silva de. Qual o futuro das ferramentas de comunicação para promover relacionamentos: estudo de caso do site de relacionamentos ParPerfeito. 2009. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BVasconcellos.pdf674.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.