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http://hdl.handle.net/11422/12528
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Xavier, Libânia Nacif | - |
dc.contributor.author | Barcellos, Luciana Freire | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-15T20:29:27Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:07:15Z | - |
dc.date.issued | 2017-12 | - |
dc.identifier.citation | BARCELLOS, Luciana Freire. Programa jovem aprendiz, uma política pública voltada para juventude como os alunos percebem a ação pedagógica do programa jovem aprendiz? 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12528 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Programa jovem aprendiz | pt_BR |
dc.subject | Trabalho | pt_BR |
dc.subject | Política pública | pt_BR |
dc.subject | Iniciação profissional | pt_BR |
dc.title | Programa jovem aprendiz, uma política pública voltada para juventude como os alunos percebem a ação pedagógica do programa jovem aprendiz? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fernandes, Ana Lúcia Cunha | - |
dc.contributor.referee2 | Marques, Jucinato Sequeira | - |
dc.description.resumo | O objetivo desta monografia é analisar como os jovens aprendizes, alunos do CAMP Vila da Penha percebem a ação pedagógica desenvolvida pelo Programa Jovem Aprendiz. Analisamos também a Lei da Aprendizagem – 10.096/2000 como política pública para a juventude e os conceitos de juventude adotados pelo Estado. Como metodologia foi utilizada a pesquisa bibliográfica e documental, uma vez que essa abordagem possibilita descrever as questões que o tema se encontra. Nesta monografia, analisei os documentos oficiais que informam sobre a Lei da Aprendizagem, o trabalho decente, assim como documentos da instituição pesquisada, com a finalidade de conhecermos a origem da entidade e dos alunos que estão inseridos no programa. Como resultado se conclui que a maioria dos sujeitos investigados entende como positiva a ação pedagógica desenvolvida pela instituição, além de verificar seus posicionamentos em relação as empresas que estão trabalhando e em relação ao Programa Jovem Aprendiz. Como referencial teórico foi utilizado Amabile (2012), Fonseca (2013), Pais (1999, 2003), Bourdieu (1983), ONU, OIT. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
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