Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1258
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Consumismo e endividamento entre jovens cariocas
Autor(es)/Inventor(es): Cordeiro, Thaís Eletherio
Orientador: Gomes, Nilo Sergio Silva
Resumo: Analisa a questão do endividamento entre jovens de classes altas da cidade do Rio de Janeiro. Apesar da existência de diversos trabalhos sobre este tema, principalmente na área da economia, não há literatura que o aborde levando em consideração as classes mais altas da sociedade e nem que priorize a análise das relações que dão origem ao comportamento de compra na sociedade atual, na qual o consumo toma posição central na vida das pessoas e na organização social (BARBOSA, 2008, p. 14). O estudo se divide em duas partes que dialogam entre si. A primeira é um estudo bibliográfico sobre a sociedade de consumo, discutindo autores como Néstor García Canclini, Mary Douglas, Lívia Barbosa e Valquíria Padilha. A segunda é fruto de um trabalho de campo que busca entender melhor o público estudado e trazer a questão da construção e afirmação da identidade como ponto de análise.
Palavras-chave: Jovens
Consumo
Classe alta
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Ago-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CORDEIRO, Thaís Eletherio. Consumismo e endividamento entre jovens cariocas. 2011. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCordeiro.pdf293.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.