Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12612
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Arosa, Armando de Castro Cerqueira | - |
dc.contributor.author | Lourenço, Caroline Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-26T21:18:08Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:07Z | - |
dc.date.issued | 2019-03 | - |
dc.identifier.citation | LOURENÇO, Caroline Gomes. Os movimentos de construção das políticas de educação infantil entre 1996 a 2016. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12612 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Legislação educacional | pt_BR |
dc.subject | Política educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | Os movimentos de construção das políticas de educação infantil entre 1996 a 2016 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Paschoalino, Jussara Bueno de Queiroz | - |
dc.contributor.referee2 | Fernández, Silvina Julia | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo relacionar as principais políticas públicas que deram reconhecimento e visibilidade para etapa da educação básica denominada como educação infantil. Para tal, foi feita identificação e a análise dos marcos legais e de documentos oficiais referentes à educação infantil, bem como a análise de dados quantitativos referentes ao atendimento nessa etapa. Dentro dessa perspectiva, a pesquisa ainda tem como objetivo descrever os principais conceitos e elementos que valem como critério de monitoramento das políticas públicas que permeiam esse universo da infância, assim como, fazer um breve histórico de como se desencadeou a implementação de políticas educacionais para a primeira infância. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CLourenço.pdf | 636.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.