Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/12612
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Os movimentos de construção das políticas de educação infantil entre 1996 a 2016 |
Autor(es)/Inventor(es): | Lourenço, Caroline Gomes |
Orientador: | Arosa, Armando de Castro Cerqueira |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo relacionar as principais políticas públicas que deram reconhecimento e visibilidade para etapa da educação básica denominada como educação infantil. Para tal, foi feita identificação e a análise dos marcos legais e de documentos oficiais referentes à educação infantil, bem como a análise de dados quantitativos referentes ao atendimento nessa etapa. Dentro dessa perspectiva, a pesquisa ainda tem como objetivo descrever os principais conceitos e elementos que valem como critério de monitoramento das políticas públicas que permeiam esse universo da infância, assim como, fazer um breve histórico de como se desencadeou a implementação de políticas educacionais para a primeira infância. |
Palavras-chave: | Educação Infantil Políticas públicas Legislação educacional Política educacional Educação básica |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Mar-2019 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | LOURENÇO, Caroline Gomes. Os movimentos de construção das políticas de educação infantil entre 1996 a 2016. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CLourenço.pdf | 636.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.