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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Os movimentos de construção das políticas de educação infantil entre 1996 a 2016
Autor(es)/Inventor(es): Lourenço, Caroline Gomes
Orientador: Arosa, Armando de Castro Cerqueira
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo relacionar as principais políticas públicas que deram reconhecimento e visibilidade para etapa da educação básica denominada como educação infantil. Para tal, foi feita identificação e a análise dos marcos legais e de documentos oficiais referentes à educação infantil, bem como a análise de dados quantitativos referentes ao atendimento nessa etapa. Dentro dessa perspectiva, a pesquisa ainda tem como objetivo descrever os principais conceitos e elementos que valem como critério de monitoramento das políticas públicas que permeiam esse universo da infância, assim como, fazer um breve histórico de como se desencadeou a implementação de políticas educacionais para a primeira infância.
Palavras-chave: Educação Infantil
Políticas públicas
Legislação educacional
Política educacional
Educação básica
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Mar-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LOURENÇO, Caroline Gomes. Os movimentos de construção das políticas de educação infantil entre 1996 a 2016. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
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