Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12612
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Os movimentos de construção das políticas de educação infantil entre 1996 a 2016 |
Author(s)/Inventor(s): | Lourenço, Caroline Gomes |
Advisor: | Arosa, Armando de Castro Cerqueira |
Abstract: | O presente trabalho tem por objetivo relacionar as principais políticas públicas que deram reconhecimento e visibilidade para etapa da educação básica denominada como educação infantil. Para tal, foi feita identificação e a análise dos marcos legais e de documentos oficiais referentes à educação infantil, bem como a análise de dados quantitativos referentes ao atendimento nessa etapa. Dentro dessa perspectiva, a pesquisa ainda tem como objetivo descrever os principais conceitos e elementos que valem como critério de monitoramento das políticas públicas que permeiam esse universo da infância, assim como, fazer um breve histórico de como se desencadeou a implementação de políticas educacionais para a primeira infância. |
Keywords: | Educação Infantil Políticas públicas Legislação educacional Política educacional Educação básica |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Production unit: | Faculdade de Educação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | Mar-2019 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | LOURENÇO, Caroline Gomes. Os movimentos de construção das políticas de educação infantil entre 1996 a 2016. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CLourenço.pdf | 636.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.