Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1263
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Análise de como uma empresa brasileira a Natura se posiciona estrategicamente perante as mudanças ambientais e a valorização do desenvolvimento sustentável investigando quais são os seus planos futuros no contexto dos debates do Rio+20
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Luísa Telles de Araújo
Orientador: Refkalefsky, Eduardo
Resumo: Aborda o posicionamento sustentável da empresa de cosméticos Natura, tendo como guia temático as discussões que ocorrerão na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Em primeiro plano, pretende-se dissertar teoricamente sobre o que é marketing ambiental e suas premissas; focar no estudo de consumo consciente; e no poder da economia verde. Já no segundo momento, investigar o caso da empresa Natura, ganhadora de muitos prêmios de sustentabilidade e reconhecida em inúmeras pesquisas como eco-friendly. E, por fim, abordar os temas atuais que serão discutidos na Rio+20 e que trarão noções mais contemporâneos sobre o assunto foco desta monografia.
Palavras-chave: Marketing ambiental
Sustentabilidade
Rio+20
Posicionamento da marca
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 25-Jun-2012
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Luísa Telles de Araújo. Análise de como uma empresa brasileira, a Natura, se posiciona estrategicamente, perante as mudanças ambientais e a valorização do desenvolvimento sustentável, investigando quais são os seus planos futuros no contexto dos debates do Rio +20. 2012. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LTASilva.pdf996.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.